segunda-feira, 20 de julho de 2009

A cidade, as paredes



Conheço uma cidade que possui casas cercadas por muros, que vive em um mundo sem entorno. Onde, ensimesmada consigo, as pessoas não convergem, e estufam peitos com orgulho de suas paredes. Vivem suas vidas na árdua tarefa de construir muros para procriar seus pequenos feudos, convivendo numa cultura de segredos, em guetos intelectuais, detentores Cult de algo não repartido.

- Caso alguém queira se entranhar em suas avenidas, vai ter que, obrigatoriamente, deparar com as paredes, bater nos portões, esperar que alguém o atenda para depois cheirar o asfalto de lá.

Eles ainda não entenderam que as jóias só adquirem valor depois quetodos da comunidade a conhecem para considerarem valiosas. Que enquanto ninguém as reconhecer, não há nada além de matéria indiferente.

E assim continuam escondendo materiais para si.

Êh vidão!

Porém, boas notícias sopram de lá. Me disseram que eles começaram a ocupar os espaços públicos. - Lugares sem paredes! Famílias inteiras brincando no domingo em praças, locais abertos.

De longe se escuta as vozes, os sorrisos.

Finalmente alguns estão aprendendo que nesses tempos virtuais ninguém é detentor de território algum. Falta agora os artistas dessa cidade perceberem isso!!!

Roncalli Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário